A PEQUENA SEREIA - A HISTÓRIA ADAPTADA FUNCIONA E É MUITO MAIS EMPOLGANTE!
- Victor Rangel
- 30 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de jul. de 2023
Vamos lá, existem muitas coisas a serem ditas sobre o mais novo e aguardado Live Action da Disney A Pequena Sereia.
Desde o anuncio de seu lançamento, existia uma grande preocupação da produção do filme, existem uma série de problemáticas que não poderiam ser ignoradas nessa nova adaptação, afinal, estamos falando de uma animação lançada em 1989, inspirada em um conto de 1837. Com relação a isso saí do cinema com a sensação de que cumpriram a missão de trazer uma nova narrativa para os momentos da história que já não cabem mais.
A maioria das escolhas foram certeiras, principalmente a da atriz Halle Bailey que interpreta a Ariel, a protagonista que, além da voz absurdamente linda, traz para o espectador a sensação de que ela nasceu para “ser uma princesa da Disney”.
Já o príncipe Eric, interpretado por Jonah Hauer-King acaba sumindo bastante, talvez pela falta de carisma; Porém isso não interfere em nada no filme já que o foco desta nova versão não é a paixão platônica de uma sereia por um príncipe. O diretor Rob Marshall, sabiamente preferiu manter o foco numa Ariel independente, aventureira, apaixonada pelos universo dos seres humanos, o que torna a historia muito mais atrativa, além de anular narrativas machistas vindas das histórias anteriores. O Filme, definitivamente é sobre mulheres, a ponto de termos um Rei Tritão, Javier Bardem que apesar de cumprir seu papel de forma consistente, tem um destaque bem contido no longa.
Melissa McCarthy está ótima como Úrsula, temos uma versão um pouco mais “Freak” e menos assustadora comparada com a animação, mantendo a potência da personagem.
O roteiro do novo filme é muito mais elaborado, traz maior profundidade aos personagens secundários mostrando um backgroud inédito de personagens como o Príncipe Éric e a família real e até um grau de parentesco da Úrsula com um dos personagens.
Os números musicais são impecáveis, cheio de cores e com ótimos vocais, além da tecnologia usada para as cenas no fundo do mar que tem zero aquela aparência de “vídeo-game”, sabe?
Enfim, o filme super funciona e já mostra com números que se trata de mais um grande sucesso dessa safra de live action que a Disney está produzindo, faturando cerca de R$ 815,7 milhões, na cotação atual no primeiro final de semana de sua estreia.
Comments